Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Gil nos "quartos" do ATP Challenger de Milão

Tenista português derrotou na segunda ronda o russo Evgeny Donskoy.

O português Frederico Gil qualificou-se hoje para os quartos de final do torneio ATP Challenger de Milão em ténis, ao derrotar na segunda ronda o russo Evgeny Donskoy, por 6-7 (0-7), 6-3  e 6-4.   

O primeiro 'set', decidido num 'tie-break' sem qualquer ponto do português, foi o mais duro para Gil, 97. do 'ranking' mundial, que necessitou de mais de duas horas para afastar o 331. da hierarquia.  

"Foi duro porque desde o início ele jogou a alto nível e obrigou-me também a jogar muito bem. Foi uma exibição bastante melhor do que na primeira ronda, apesar das condições difíceis, pois choveu muito e o encontro atrasou. Foi importante manter o serviço no terceiro 'set', mas ainda mais importante foi manter o nível alto de jogo", explicou Frederico Gil. 

Carlos Berloq é o próximo adversário

Depois de eliminar Donskoy, que na terra batida de Milão ainda não tinha perdido qualquer 'set' nos três encontros anteriores, dois deles no 'qualifying', Gil terá pela frente, na sexta feira, o argentino Carlos Berloq (157.), que em novembro de 2007 atingiu o 66. posto do 'ranking', a melhor classificação que Gil já ocupou, em maio de 2009. 

"É um jogador muito sólido, esteve lesionado e, agora, está em crescendo de forma", afirmou Gil, que venceu dois dos quatro encontros com Berloq, o último dos quais em 2007, no 'challenger' de Montevideu, por 6-3 e 7-6.

Depois de concluir a participação em Milão, Gil viaja para Inglaterra, para dispuar o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, no qual tem entrada direta no quadro principal. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.