Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Frederico Gil eliminado de Roland Garros

Frederico Gil foi hoje eliminado na primeira ronda do Torneio de Roland Garros, em França, mas fica na história ao ter sido o primeiro português a passar o "qualifying" de um Grand Slam.

O tenista português Frederico Gil foi hoje eliminado na primeira ronda do Torneio de Roland Garros, em França, ao perder com o "will card" francês Jérémy Chardy pelos parciais de 6-3, 6-2 e 7-6 (7-1).

O tenista lisboeta, de 23 anos, 134º do "ranking" mundial, tornou-se o terceiro jogador luso a aceder ao quadro principal do Grand Slam parisiense, mas não foi além da ronda inaugural, perdendo com um jogador de ranking semelhante (145º)

Gil, primeiro português a passar o "qualifying" de um Grand Slam, foi o terceiro luso a entrar no quadro principal do torneio parisiense, depois de Nuno Marques e o seu actual treinador, João Cunha e Silva, terem alcançado o mesmo feito.

Até ao encontro de hoje, Frederico Gil tinha ultrapassado, na fase de qualificação, o francês Stephane Piro (6-1 e 6-0), o alemão Simon Stadler (6-2 e 6-4) e ontem concretizou o seu sonho ao bater, numa espécie de final, o colombiano Santiago Giraldo por 3-6, 7-6 (7-5) e 6-2.

Se tivesse derrotado o francês, Frederico Gil iria defrontar o argentino David Nalbandian, sexto cabeça-de-série, vencedor do Estoril Open em 2005, que agora terá Chardy pelo caminho.