Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Frederico Gil a uma vitória do quadro em Roland Garros

Tenista português bateu Simon Stadler na segunda ronda do "qualifying" e está perto de poder confirmar a primeira presença da sua carreira no quadro principal do 'Grand Slam' francês.

Ricardo Capela

Frederico Gil garantiu hoje a passagem à 3ª e última ronda do 'qualifying' de Roland Garros, após ter derrotado o alemão Simon Stadler em apenas dois 'sets', com os parciais de 6-2 e 6-4. Gil, melhor tenista português da actualidade e número 134 do "ranking" mundial, precisou apenas de 1h36m para afastar Stadler, 170º do Mundo.

Ontem, Frederico Gil tinha despachado o jovem francês Stéphane Piro, de apenas 17 anos, também em dois 'sets', mas com os parciais de 6-1 e 6-0, em apenas 49 minutos.

Na 3ª e última ronda do "qualifying", Gil vai defrontar o colombiano Santiago Giraldo e uma vitória coloca o português pela primeira vez no quadro principal do principal torneio da temporada em terra batida.

Menos sorte do que Frederico Gil teve Neuza Silva. A tenista de Setúbal, número 182 do Mundo, foi derrotada na 1ª ronda da fase de qualificação do torneio parisiense pela australiana Christrina Wheeler (214ª do "ranking" WTA).

Por falta de "ranking", Michelle Brito não conseguiu entrada no torneio de qualificação do torneio parisiense.