Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Fernando Alonso assinou pela Renault

"Estou encantado em poder regressar à Renault". O desabafo de Alonso deixa claro que o piloto quer relançar a sua carreira depois de uma época complicada na McLaren-Mercedes.

Fernando Alonso e Nelson Piquet Jr. formarão a dupla de pilotos da equipa Renault de Fórmula 1 na próxima época, segundo anúncio feito esta manhã pela equipa.

O francês Romain Grosjean, campeão de 2007 da Fórmula 3 Euroseries, será o terceiro piloto da formação."Fernando e Nelsinho vão formar a mais excitante dupla de pilotos da próxima época", assim comentou Flavio Briatore, director da equipa, o acordo obtido. "Estamos encantados com o regresso de Alonso a uma equipa onde teve enorme sucesso. As suas capacidades como piloto e líder de uma equipa são bem conhecidas e esperamos conseguir dele uma colaboração frutuosa, até pelo facto de ele já conhecer bem como a equipa funciona", acrescentou o italiano.

Depois do divórcio com a McLaren, Alonso regressa assim à equipa onde esteve quatro anos (2003-2006) e onde obteve 15 vitórias em Grandes Prémios que lhe permitiram chegar a dois títulos de campeão mundial (2005 e 2006).

"Estou encantado em poder regressar à Renault", disse o piloto espanhol, que aos 26 anos espera relançar a sua carreira depois de uma época complicada na McLaren-Mercedes. "Foi aqui que eu cresci como piloto de Fórmula 1 e agora é tempo de iniciar um novo ciclo, que nos permita regressar à primeira linha das grelhas de partida e às vitórias", acrescentou o asturiano.

O comunicado oficial da Renault não faz qualquer indicação sobre a possibilidade de este acordo com Alonso poder vir a ser renovado.