Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

FCP adia decisão do título

FC Porto venceu o Benfica por 3-1, no Estádio do Dragão. Festa do clube 'encarnado', que hoje poderia ter alcançado o seu 32.º título de campeão nacional de futebol, fica assim adiada e à distância de um ponto. 

O Benfica perdeu hoje a possibilidade de garantir o seu 32.º título de campeão nacional de futebol, ao perder no reduto do FC Porto (3-1) e face ao triunfo do Sporting de Braga (1-0 ao Paços de Ferreira).

A uma ronda do final da prova, os "encarnados" continuam a um ponto do cetro, precisando de pontuar na receção ao Rio Ave ou que os "arsenalistas", que hoje garantiram o 2.º lugar, não vençam fora o Nacional. 

No Dragão, o Bruno Alves, aos 42 minutos, e os argentinos Ernesto Farias, aos 59, e Belluschi, aos 82, apontaram os tentos do "onze" de Jesualdo Ferreira, que ficou reduzido a 10 unidades aos 51, quando Fucile viu o segundo amarelo.

Por seu lado, o "capitão" brasileiro Luisão apontou, aos 57 minutos, o tento de honra dos "encarnados", que sofreram o segundo desaire na prova, após o 0-2 em Braga, e perderam Di Maria, Fábio Coentrão e Javi Garcia, todos "amarelados", para o encontro da derradeira jornada. 

A formação comandada por Jorge Jesus passou a contar apenas mais três pontos do que o Sporting de Braga, que recebeu e bateu o Paços de Ferreira, graças a um golo solitário do camaronês Meyong, aos 55 minutos. 

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.