Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

FC Porto perde com Paris Saint-Germain

Os dragões sofreram hoje o primeiro desaire na pré-temporada 2010/11. Um golo de Sammy Traoré "derrotou" a equipa nortenha.

Um golo de Sammy Traoré aos 90 minutos impôs hoje ao FC Porto a primeira derrota da pré-época futebolística 2010/11, frente ao anfitrião Paris Saint-Germain, na primeira jornada do torneio de Paris.

Após quatro vitórias e um empate, o FC Porto sofreu o primeiro desaire na pré-temporada, na estreia do avançado brasileiro Walter, que substituiu o colombiano Falcao a meia hora do fim, mas não teve oportunidade de sobressair.

Apesar de as duas equipas terem beneficiado de boas oportunidades para marcar, o resultado final parecia fixar-se no "nulo", até o defesa parisiense acorrer de forma oportuna ao cruzamento de Ceará e colocar o PSG na liderança da prova.

Empate italiano

O clube anfitrião beneficiou do empate 1-1 no jogo de abertura do torneio, entre a AS Roma e o Bordéus, que esteve a ganhar graças a uma grande penalidade concretizada por Wender aos 70 minutos, mas consentiu o empate aos italiano, com um golo de Brighi, aos 79.

O brasileiro Hulk criou a melhor ocasião da primeira parte, ao obrigar à melhor defesa do jogo o guarda-redes Edel, autor de uma exibição desastrosa na vitória dos parisienses sobre o Sporting, por 4-2.

Após vários lances perigosos construídos e desperdiçados pelas duas equipas, o guardião brasileiro Helton, que alinhou durante a segunda parte, também evitou o golo dos anfitriões aos 87 minutos, mas foi batido, tal como a sua defesa, no lance em que Traoré fixou o 1-0.