Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

FC Porto-Chaves é jogo de "alto risco"

A final da Taça de Portugal entre FC Porto-Desportivo de Chaves, a disputar no domingo, no Estádio Nacional, é considerada de "alto risco" pela PSP.

O encontro da final da Taça de Portugal em futebol FC Porto-Desportivo de Chaves, a disputar no domingo, no Estádio Nacional, é considerado de "alto risco" e vai obrigar a PSP a montar um "dispositivo adequado às circunstâncias". 

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informou hoje, numa nota à imprensa, que esse dispositivo vai mobilizar efetivos de várias áreas: Divisão Policial em patrulhamento apeado, auto, à civil e equipas de intervenção rápida, divisão de investigação criminal, divisão de trânsito, unidade metropolitana de informações desportivas, equipas de inativação de engenhos explosivos, grupo operacional cinotécnico e corpo de intervenção. 

São aguardados cerca de 37 500 espetadores, dos quais 3500 pertencem ao grupo organizado de adeptos do FC Porto, estando a hora de abertura das portas prevista para as 14:30, sem prejuízo da operação de policiamento, cujo início "começará às 08:00, por forma a regularizar o trânsito nas imediações do estádio, o qual será condicionado". 

O comando da PSP aconselha os adeptos que se vão deslocar ao Jamor a fazê-lo "em transportes públicos", evitando trazer as suas viaturas para as imediações do estádio, "os do FC Porto a entrarem pelo lado sul do estádio, diretamente da A9 (CREL), e os do Desportivo de Chaves a entrarem pelo lado norte do estádio, diretamente da A5".  

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.