Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Estágio da selecção arranca com sete jogadores

Cinco graus e um hotel no meio da Serra da Estrela esperaram hoje os primeiros sete jogadores a iniciar o estágio de preparação da selecção nacional de futebol para o Mundial-2010. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

Rui Gustavo, a acompanhar a selecção na Covilhã (www.expresso.pt)

"Já estou habituado", riu-se Nani, que chegou de manga curta ao hotel Serra da Estrela e cheio de confiança: "Acho que sou opção para titular, mas o treinador é que sabe".

Fábio Coentrão, o único jogador do Benfica campeão nacional, admitiu que está a cumprir um sonho. Casou-se há uma semana, sem direito a lua-de-mel, mas não se chateia: "Agora só tenho cabeça para o Mundial".

O estágio começou a conta-gotas com apenas sete jogadores; Coentrão, Nani, mais os três jogadores do Sporting - Pedro Mendes, Liedson e Miguel Veloso. Os guarda-redes Daniel Fernandes, que joga no Iraklis da Grécia, e Eduardo, do Braga, também já estão na Covilhã. Os restantes jogadores chegam até ao final do mês.

Hoje, às 16h, o seleccionador Carlos Queiroz dá uma conferência de imprensa e, uma hora mais tarde, há o primeiro treino com dez juniores do Covilhã e do Estação.

Veja vídeo SIC sobre a chegada de Eduardo: