Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Duelo de titãs em Munique

Real venceu em Madrid por 3-2, mas o Bayern promete não dar tréguas para atingir os quartos-de-final.

O segundo dia de oitavos-de-final da Liga dos Campeões marca um verdadeiro duelo de titãs. Em Munique, Bayern e Real Madrid esperam repetir o espectáculo do Santiago Bernabeu, lutando até ao fim pelo objectivo da qualificação.

À partida, o Real tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3-2, mas os golos marcados em Madrid podem ser um argumento para conceder algum favoritismo ao Bayern que, recorde-se, foi um dos responsáveis pelo afastamento do Sporting da Champions. No Bayern, Oliver Kahn, que anunciou a sua retirada no final desta temporada, não quer que este seja o seu último jogo na prova, ele que é um dos quatro ilustres que contam mais de 100 jogos na liga milionária (os outros são Raúl, Maldini e Roberto Carlos).

Do lado do Real Madrid, a crise de resultados no campeonato, que ainda este fim-de-semana conheceu mais um capítulo – empate (1-1) em casa frente ao Getafe – a Liga dos Campeões parece mesmo ser uma tábua de salvação da temporada. Ainda assim, Fabio Capello sabe que não deverá poder contar com Beckham e Reyes, ambos lesionados.

Cristiano procura "quartos"

Outro dos jogos do dia de quarta-feira que reunirá atenções é o Manchester United – Lille. Depois da polémica do primeiro jogo, com o já célebre golo de Giggs, o United é, claramente, favorito.

Os ingleses estão em grande forma na Premier League, e querem dar seguimento a esse bom momento na Europa. Cristiano Ronaldo é um dos jogadores em maior destaque na equipa de Alex Ferguson e Carlos Queirós, e o extremo português quer, pela primeira vez na sua carreira, alcançar os quartos-de-final da prova.

Nos restantes dois encontros, o PSV, de Ronald Koeman, Alcides e Manuel da Costa, visita o Arsenal, em Londres, com um golo de vantagem trazido na Holanda. Por último, em Itália, o AC Milan recebe o Celtic, depois de ter empatado, na Escócia, sem golos.

 

LIGA DOS CAMPEÕES

. Bayern Munique – Real Madrid (2-3)*, 19h45

. Manchester United – Lille (1-0)*, 19h45

. Arsenal – PSV (0-1)*, 19h45

. Milan – Celtic (0-0)*, 19h45

*Entre parênteses o resultado do jogo da primeira-mão