Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Dragão cuspiu fogo nos Barreiros

FC Porto venceu e passou a pressão para o Benfica. Sporting voltou às vitórias e Paços de Ferreira já é quarto.

Ainda falta jogar o Benfica – U. Leiria mas, para já, a 21ª jornada tem algumas novidades. O Sporting, sem Liedson, voltou às vitórias(3-1 ao Estrela), o Sp. Braga empatou a zero, surpreendentemente, em casa com o Beira-Mar, e o Paços de Ferreira, beneficiando deste resultado, já é quarto classificado, depois da vitória em Coimbra (2-0).

A jornada começou na sexta-feira, na Figueira da Foz, com um empate entre a Naval e o Boavista (1-1), num jogo que valeu, principalmente, pelo golaço de Kaz.

No Sábado, mais dois jogos, e novamente sem surpresa. No Restelo, o Belenenses confirmou a excelente campanha e venceu o Nacional, por 2-0. Zé Pedro e Dady fizeram os golos da vitória que coloca, definitivamente, o seu estatuto de candidato à Europa.

Yannick fez bem de Liedson

Um par de horas mais tarde, em Alvalade, o Sporting recebeu e venceu o E. Amadora por 3-1. Sem Liedson, castigado, Yannick Djaló fez dupla com Bueno, e com resultados. O "20" do Sporting fez dois golos, e deixa, desde já, um grande "31" para Paulo Bento. É que, quando Liedson recuperar, tem lugar cativo, mas a exibição de Yannick mostra que o jovem quer reclamar o lugar ao lado do levezinho. Bueno que se cuide, então.

Além de Djaló, brilhou Moutinho, que marcou o primeiro golo da noite. Romagnoli realizou a melhor exibição desde que chegou a Alvalade, e atirou duas bolas ao poste. O Estrela reduziu já perto do final, por Moses.

Se no Sábado as surpresas não existiram, o mesmo não se pode dizer de Domingo. Começando no empate a zero que o Beira-Mar arrancou em Braga e terminando na vitória do Paços Ferreira em Coimbra (2-0), que deixa a equipa pacense num fenomenal quarto lugar, em igualdade pontual com o Braga. Uma classificação que o adepto mais optimista não arriscaria.

Bons ares da Madeira

O FC Porto, líder isolado da Liga, venceu no Estádio dos Barreiros por 2-1. A equipa de Jesualdo repetiu, assim, o resultado que conseguira na Choupana, fazendo o pleno nas visitas à ilha.

A Madeira não tem sido, aliás, um factor a ter em conta para os grandes. É que também o Sporting venceu os dois jogos na "pérola do Atlântico". Ao contrário de outros anos, os grandes têm respirado na perfeição os bons ares da ilha.

Frente ao Marítimo, Adriano e Raul Meireles fizeram os golos do FC Porto, aos 17 e aos 27 minutos. O Marítimo reduziu aos 85, por Douglas, num lance onde Helton ficou (novamente) mal na fotografia.

Com esta vitória, o FC Porto mantém as distâncias para os rivais, coloca pressão sobre o Benfica, que apenas esta segunda-feira joga, e garante, antes do clássico com o Sporting, que, aconteça o que acontecer na próxima semana no Estádio do Dragão, continuará como líder isolado no final da partida.

A jornada termina, então, esta segunda-feira, no Estádio da Luz, com a recepção do Benfica à União de Leiria.

RESULTADOS DA 19.ª JORNADA

. Naval - Boavista, 1-1

. Belenenses - Nacional, 2-0

. Sporting - Estrela Amadora, 3-1

. Vitória Setúbal - Desportivo Aves, 1-1

. Académica - Paços Ferreira, 0-2

. Sporting Braga - Beira-Mar, 0-0

. Marítimo - FC Porto, 1-2

. Benfica - União de Leira, segunda-feira, 19h45, Estádio da Luz[SPORTTV1]

 

CLASSIFICAÇÃO

. 1. FC Porto, 52 pontos

. 2. Benfica, 45 (menos um jogo)

. 3. Sporting, 43

. 4. Sporting de Braga, 32

. 5. Paços Ferreira, 32

. 6. Belenenses, 31

. 7. União Leiria, 29 (menos um jogo)

. 8. Nacional, 28

. 9. Naval, 28

. 10. Marítimo, 28

. 11. Boavista, 25

. 12. Estrela da Amadora, 24

. 13. Académica, 19

. 14. Vitória de Setúbal, 15

. 15. Beira-Mar, 14

. 16. Desportivo das Aves, 12