Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Difícil foi o primeiro

Só aos 63 minutos Liedson colocou os leões em vantagem. Vukcevic bisou para completar o resultado final (3-0).

Ricardo Capela

Sporting e Vitória de Setúbal estão lançados para a final da Carlsberg Cup como seria, aliás, de esperar. Na segunda jornada da fase de grupos, os sadinos empataram em Penafiel (1-1), enquanto o Sporting venceu o Beira-Mar, em Alvalade, por 3-0. Assim, o Vitória de Setúbal lidera a classificação, com quatro pontos, mais um do que o Sporting. O Penafiel é terceiro, com dois pontos, enquanto o Beira-Mar fecha a classificação, com apenas um ponto conquistado.

Perante este cenário, tudo parece encaminhado para que a final, a ser jogada no dia 22 de Março, no Estádio do Algarve, seja disputada entre as duas equipas da Bwin Liga. É que, na última jornada, o Sporting recebe o Penafiel, enquanto o Vitória de Setúbal joga em casa com o Beira-Mar.

Em Alvalade, bem pode aplicar-se a velha máxima do futebol, "só custa o primeiro". Perante o esquema defensivo utilizado pelo Beira-Mar, o Sporting nunca se sentiu ameaçado, isto apesar de ter ficado longe de uma grande exibição. A primeira parte foi pouco mais do que deprimente e, no segundo tempo, foi preciso esperar pelos 69 minutos para Liedson fazer gritar os cerca de sete mil espectadores que estiveram em Alvalade. Mas, depois, foram precisos apenas cerca de 15 minutos para os leões encontrarem mais duas vezes o caminho das redes de Luiz Almeida. Simon Vukcevic marcou aos 75 e 82 minutos, primeiro com a ajuda do guarda-redes aveirense, depois com um remate "moinho" de belo efeito, após assistência de Liedson.

Antes do clássico do próximo domingo, o Sporting conseguiu a segunda vitória consecutiva, depois de bater o Lagoa, para a Taça de Portugal. Agora, frente ao campeão nacional, os leões jogarão aquela que será, muito provavelmente, a derradeira cartada na luta pelo título.

1.Vitória de Setúbal, 4 pontos/2 jogos

2.Sporting, 3/2

3.Penafiel, 2/2

4.Beira-Mar, 1/2