Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Di Maria no Real Madrid por €25 milhões

Valor final do argentino Di Maria pode ir até aos 36 milhões de euros, dependendo da sua utilização e dos prémios de desempenho desportivo.

João Oliveira (www.expresso.pt)

O Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda do passe de Di Maria ao Real Madrid por 25 milhões de euros.

Estão ainda previstos mais 5 milhões de euros indexados à utilização do jogador e outros 6 milhões de euros relativos a prémios de desempenho desportivo.

Os títulos da SAD do Benfica não iniciaram hoje a negociação e estiveram suspensos durante toda a manhã, porque a CMVM aguardava pelos esclarecimentos pedidos para informação ao mercado.

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva.

O Conselho de Administração

29 de Junho de 2010