Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

"Desafio Vila Galé'2007" abriu campeonato de navegação 4x4

A primeira prova do Campeonato Nacional de Navegação 4x4 decorreu este fim-de-semana, na região saloia.

Dando seguimento à boa época efectuada em 2006, a equipa da "Camel Active Bencar 1", de Amílcar Monteiro e Paulo Couto, começou o Campeonato Nacional de Navegação 4x4 de 2007 com uma vitória. Na segunda posição do "Desafio Vila da Galé 2007" classificou-se a formação da "Extralink/Multipessoal", logo seguida da outra equipa da "Camel Active Bencar".

Disputada entre as localidades da Ericeira e Mafra, esta ronda inaugural do nacional de navegação contou com a participação de 23 equipas, oriundas de vários pontos do país.

No total, as equipas em competição tiveram de efectuar duas PEN (Provas Especiais de Navegação). A primeira no sábado, com partida do Convento de Mafra e chegada ao Parque de Estacionamento de São Julião, que se deu quando já a noite ia longa, tanto que as classificações só foram afixadas de madrugada. Já a segunda, que viria a ocupar toda a manhã e princípio da tarde de domingo, teve partida e chegada no Hotel Vila Galé.

A próxima prova do Campeonato Nacional de Navegação 4x4 está agendada para Abril, em Pinhel, existindo, contudo, a possibilidade de uma outra prova – ainda não confirmada – poder vir a realizar-se em Março.