Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Dennis Rodman internado para tratar alcoolismo

Antigo basquetebolista com fortes ligações à Coreia do Norte está em reabilitação.

Depois de ter sido fortemente criticado após a sua última visita à Coreia do Norte, onde voltou a desfazer-se em elogios ao líder Kim Jong-Un, Dennis Rodman internou-se numa clínica de reabilitação alcoólica.

O ex-basquetebolista foi alvo de forte contestação depois de sugerir, em entrevista à cadeia televisiva CNN, que Kenneth Bae, cidadão norte-americano de origem sul-coreana detido na Coreia do Norte desde 2012, merecia a sentença de 15 anos de prisão a que foi condenado em 2013.

Rodman acabou por pedir desculpas pelas declarações, atribuindo-as ao excesso de álcool, e está desde quarta-feira internado.

"Ele esteve em reabilitação esta semana e estou muito orgulhoso dele", disse o agente de Rodman, Darren Prince, à CNN. "A quantidade de álcool que ele estava a ingerir atingiu níveis que nunca tínhamos visto. Quando ele voltou, disse-lhe que estava muito preocupado com ele. Sentámo-nos e decidimos que o melhor para ele era ir para uma clínica de reabilitação, durante um mês."  

A antiga estrela da NBA, de 52 anos, tem sido regularmente criticada por não abordar as questões dos direitos humanos ou a situação do missionário norte-americano detido na Coreia do Norte, aquando das suas visitas frequentes àquele país. Rodman mantém desde fevereiro do ano passado uma relação de amizade com Kim Jong-Un, tendo mesmo declarado o líder norte-coreano "amigo para a vida".