Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Deco quer jogar em Inglaterra ou Itália

Apesar de ter contrato até por mais duas épocas, o futebolista diz que prefere alinhar por um clube onde se sinta desejado.

Deco pretende sair do FC Barcelona e transferir-se para o futebol de Inglaterra ou Itália, apenas querendo jogar onde se sente querido.

"Irei para Inglaterra ou Itália, de certeza. Em Espanha não, porque o único clube do nível do 'Barça' é o Real e eu nunca iria para Madrid", assegurou o médio brasileiro, naturalizado português, que adiantou ter dado instruções ao seu representante para negociar a sua transferência para outros clubes, apesar de ter contrato válido com os catalães até 2010.

"Não sei para onde vou. Por respeito ao clube não vou falar primeiro à imprensa e depois com o Barcelona. A única coisa que tenho de dizer é que o clube me deu permissão para falar com outras equipas", assegurou.

Poucos dias depois de ter sido convocado por Scolari para o Euro-2008, o futebolista sublinhou que a decisão de deixar o 'Barça' não foi motivada pelos assobios que recebeu no domingo passado, em Camp Nou, no encontro com o Maiorca (2-3). Deco referiu tratar-se de uma situação "normal", reiterando: "Para mim é igual. O que importa é o que eu penso".

Além de sublinhar o carinho que sente pelo Barcelona, Deco disse ter sentido um "enorme respeito até agora" por parte dos adeptos e garantiu que não guarda "rancor" a ninguém.

O centro-campista também aproveitou para negar ter provocado o cartão amarelo que o impediu de alinhar em Madrid, no encontro em que os catalães fizeram a 'passadeira' ao campeão Real, e frisou nunca ter abandonado um jogo, dizendo-se de "consciência tranquila".

Em relação ao seu colega Ronaldinho, lesionado há vários meses, Deco deixou um recado aos adeptos: "Espero que as pessoas o respeitem e que se recordem dele, porque é um dos melhores jogadores que passou pelo Barcelona".