Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

David Villa reforça Barcelona

O avançado espanhol David Villa vai representar o Barcelona nas próximas quatro temporadas, numa transferência que vai custar aos catalães €40 milhões, revelou o Valência.

O futebolista David Villa, avançado espanhol de 28 anos, vai representar o FC Barcelona nas próximas quatro temporadas, numa transferência que vai custar aos catalães 40 milhões de euros, revelou hoje o Valência no seu site oficial. 

"O Valência CF e o FC Barcelona chegaram a acordo relativo à contratação de David Villa por 40 milhões de euros", lê-se numa nota publicada no site do clube "che". 

Villa tem 55 internacionalizações e 36 golos pela seleção espanhola, atual campeã europeia, e desde 2005 que representa as cores do Valência, tendo sido por quatro vezes o melhor marcador da "La Liga". 

Villa viaja amanhã para Barcelona

O avançado viaja quinta feira para a Catalunha, onde vai realizar os habituais testes médicos e deverá ser apresentado na sexta feira como novo jogador do FC Barcelona, que no último fim de semana se sagrou bicampeão espanhol. 

Entretanto, numa carta aberta aos adeptos do Valência, Villa afirmou que foi um "orgulho" representar o clube "che". 

"No Valência senti-me em casa desde o primeiro dia e que ninguém duvide que sempre será assim. Quero que todos saibam que foi um grande orgulho para mim envergar a camisola do Valência, que tanto me deu e que sempre levarei no coração", disse o jogador. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.