Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Cristian Rodriguez falha Mundial

Fucile e Álvaro Pereira (FC Porto) e Maxi Pereira (Benfica) estão na lista dos 26 pré-convocados do Uruguai para o Mundial-2010. O portista Cristian Rodriguez ficou de fora. Clique para aceder ao índice do dossiê Mundial-2010

Fucile e Álvaro Pereira, ambos do FC Porto, e Maxi Pereira, do Benfica, estão na lista dos 26 pré-convocados para o Mundial2010 divulgada hoje pelo seleccionador Óscar Tabarez, que deixou de fora o também portista Cristian Rodriguez. 

A pré-seleção do selecionador uruguaio, antigo treinador do Inter de Milão, não encerra qualquer surpresa, nem sequer o facto de Cristian Rodriguez, extremo do FC Porto, ter ficado de fora do Mundial da África do Sul, onde o Uruguai se estreia a 11 de junho com a França. 

Cristian Rodriguez ainda tem de cumprir dois jogos de castigo na fase final do Campeonato do Mundo e Óscar Tabarez, que contou com o uruguaio do FC Porto na fase de qualificação e como titular, optou por não integrá-lo na lista provisória. 

Na lista de 26 jogadores hoje anunciada, que inclui Álvaro Fernandez, que atuou no Vitória de Setúbal até janeiro, Tabarez apostou nos jogadores que realizaram a qualificação e promoveu o regresso de Martin Caceres, ausente há mais de dois meses devido a uma pubalgia, Sébastian Eguren, sem clube durante algum tempo, e Ignácio Gonzalez, que não era chamado à seleção há mais de um ano. 

Óscar Tabarez chamou ainda Nicolas Lodeiro, transferido para o Ajax de Amesterdão em janeiro, que se revelou com a camisola da seleção de azul celeste no jogo do Uruguai com a Costa Rica, no "play-off" de qualificação para o Mundial. O selecionador optou por convocar o jovem apesar deste atuar pouco na equipa holandesa. 

Da pré-convocatória sairão três jogadores no início de junho, devendo dois ser médios, setor com 11 jogadores chamados.

 

- Guarda-redes: Fernando Muslera (Lazio/Ita), Juan Castillo (Deportivo Cali/Col) e Martin Silva (Defensor). 

- Defesas: Diego Lugano (Fenerbahçe/Tur), Diego Godin (Villarreal/Esp), Andres Scotti (Colo Colo/Chi), Jorge Fucile (FC Porto/Por), Martin Caceres (Juventus/Ita) e Maurício Victorino (Universidad de Chile/Chi). 

- Médios: Walter Gargano (Nápoles/Ita), Egídio Arevalo Rios (Penarol/Uru), Sébastian Eguren (AIK Estocolmo/Sue), Diego Perez (AS Mónaco/Fra), Maxi Pereira (Benfica/Por), Álvaro Pereira (FC Porto/Por), Jorge Rodriguez (River Plate), Ignácio Gonzalez (Valência/Esp), Nicolas Lodeiro (Ajax/Hol), Álvaro Gonzalez (Nacional) e Álvaro Fernandez (Universidad de Chile/Chi). 

- Avançados: Luís Suarez (Ajax/Hol), Diego Forlan (Atlético Madrid/Esp), Sébastian Abreu (Botafogo/Bra), Edinson Cavani (Palermo/Ita), Sébastian Fernandez (Banfield/Arg) e Jorge Martinez (Catane/ITA). 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.