Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Continuem a embalar

Depois da goleada e da exibição de luxo frente à Bélgica, Portugal procura, na Sérvia, confirmar o estatuto de principal favorito no Grupo A.

Difícil. Esta será, provavelmente, a melhor palavra para descrever a missão que espera a Selecção Nacional na quarta-feira, na Sérvia.

A Sérvia pode até ter perdido no Cazaquistão (2-1), pode até não poder contar com o avançado Zigic, mas perante os seus adeptos fanáticos é sempre uma equipa muito complicada. Ainda para mais, Portugal precisa dos três pontos, para não perder mais terreno e poder aproximar-se do primeiro lugar do Grupo A, o único que dá acesso directo ao Euro 2008.

Ainda assim, a moral lusitana está em alta, depois da goleada sobre a Bélgica (4-0), com uma exibição de encher o olho. Na Sérvia, ainda não vai haver Deco (continua lesionado), mas já haverá Simão o que, desde logo, deixa uma dor de cabeça saudável a Scolari: Quaresma ou Simão?

No resto, previsivelmente actuará a mesma equipa que venceu a Bélgica em Alvalade, e que tão boa conta do recado soube dar.

O mundo de olhos nele

Cristiano Ronaldo é, neste momento, a grande referência do futebol português e, consequentemente, da Selecção Nacional. O extremo do Manchester United está em grande forma, e centra em si todas as atenções antes do jogo frente à Sérvia, no qual vai defrontar o seu colega de equipa no United, Vidic.

O número 17 da Selecção afirmou, à chegada ao hotel depois da folga concedida por Scolari, que o jogo na Sérvia "será mais difícil, até por ser fora de casa". Ainda assim, o extremo deixou a receita para vencer:

"Portugal vai ter de jogar bem e bater-se como fez contra a Bélgica", disse.

Já Paulo Ferreira mostrou-se mais cauteloso, revelando que "o que interessa é que seja um resultado positivo". O lateral do Chelsea assumiu que "um empate não será mau", mas não escondeu que o objectivo são os três pontos.

Paulo Ferreira disse ainda que a derrota da Sérvia frente ao Cazaquistão pode jogar contra Portugal: "o resultado só nos dá motivação, mas a Sérvia vai querer redimir-se e temos de estar precavidos para isso"

Portugal joga na próxima quarta-feira na Sérvia, no Estádio do Estrela Vermelha de Belgrado, às 20h30 locais, mais uma hora que em Lisboa.

GRUPO A: JOGOS

. Azerbaijão - Finlândia

. Polónia - Arménia

. Sérvia - Portugal, 19h30 [RTP1]