Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Comissão de Atletas Olímpicos demarca-se de Vicente Moura

A Comissão de Atletas Olímpicos demarcou-se da posição da maioria das federações nacionais e não apoia a recandidatura de Vicente Moura à presidência do Comité Olímpico de Portugal.

A Comissão de Atletas Olímpicos demarcou-se hoje da posição da maioria das federações nacionais e não apoia a recandidatura de Vicente Moura ao cargo de presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP).

"O presidente do COP não se tem portado à altura dos atletas. Fomos abandonados quando mais precisávamos de apoio. Gostaríamos que o movimento associativo ouvisse os atletas e encontrasse alternativas. Gostávamos de uma mudança", disse Nuno Fernandes, presidente da Comissão.

O antigo varista do FC Porto, que hoje falava em nome de quase todos os atletas que participaram nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, não reconhece que Vicente Moura tenha sido um líder na China e, como tal, pretende a mudança no organismo.

Nuno Fernandes foi ainda mais longe e avançou que, caso Vicente Moura seja reeleito em Março de 2009 para um novo mandato à frente do COP, se demitirá da presidência da Comissão de Atletas.