Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Começou a festa no Jamor

Já se joga no Estádio Nacional, com as duas equipas a apresentarem surpresas. Derlei relegou Vukcevic para o banco de suplentes, enquanto no FC Porto é João Paulo quem joga no lugar de Bosingwa, e não Lino.

Ricardo Capela

Já começou a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting. As duas equipas apresentam surpresas nos onzes iniciais, com Derlei e João Paulo, um em cada equipa, a serem titulares, algo que não era esperado.

No Sporting, o 'ninja', que foi decisivo n meia-final, frente ao Benfica, joga no lugar de Vukcevic, fazendo dupla de ataque com Yannick Djaló, enquanto no FC Porto Jesualdo Ferreira optou por entregar a lateral-esquerda a João Paulo, e não a Lino, como era esperado. Assim, o Sporting joga com Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Derlei e Yannick Djaló. O FC Porto iniciou a partida com Nuno; Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel e João Paulo; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho; Mariano, Quaresma e Lisandro Lopez.

Nos primeiros minutos o jogo tem sido marcado pelo equilíbrio. No entanto, o Sporting já teve muito perto do golo, com Derlei a falhar isolado na cara de Nuno, após passe muito bom de Yannick Djaló.