Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Ciclismo: Quatro mortos após queda de helicóptero

O acidente aconteceu em Roterdão, durante a cobertura fotográfica de um passeio de cicloturismo, para assinalar a partida da Volta a França.

Quatro pessoas morreram hoje após a queda do helicóptero que os transportava, quando sobrevoava o parque industrial do porto de Roterdão, à margem das festividades ligadas à partida da Volta a França em bicicleta. 

"O helicóptero despenhou-se com cinco pessoas a bordo. Primeiro, o balanço era de três mortos, mas, agora, uma quarta pessoa, que ficou gravemente ferida, acabou por morrer no hospital", afirmou o porta-voz da polícia de Roterdão Roland Ekkers, em declarações à Agência France Presse. 

O quinto passageiro a bordo do aparelho está também "gravemente ferido" e "em tratamento no hospital", acrescentou a mesma fonte. 

Segundo a agência noticiosa holandesa ANP, três dos quatro passageiros eram fotógrafos que, juntamente com o piloto, faziam a cobertura fotográfica de um passeio de cicloturismo, para assinalar a partida da Volta a França, marcada para o próximo sábado, na cidade holandesa.