Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Charisteas quer voltar a gelar a Luz

Alemães do Nuremberga estagiam no Algarve, dão favoritismo ao Benfica mas recusam facilitar a vida aos encarnados.

Ricardo Capela

A cerca de um mês do jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA - 14 de Fevereiro - e aproveitando a pausa de Inverno da Bundesliga, o Nuremberga, adversário do Benfica, vai estagiar durante nove dias no Algarve. À chegada a Portugal, os jogadores do clube alemão atribuem o favoritismo ao Benfica mas lembram que não vão facilitar.

No plantel do Nuremberga, que recentemente recebeu o gigante Jan Koller, destaca-se o avançado grego Angelos Charisteas, autor do golo que deu a vitória à Grécia no Euro-2004.

Charisteas guarda, naturalmente, boas recordações do Estádio da Luz. "O Benfica é favorito, mas nós estamos a jogar bem na UEFA, contra equipas consideradas mais fortes, e creio que vamos fazê-lo novamente. Tenho muito boas memórias do Estádio da Luz. É um palco onde já me dei bem e, obviamente, quero repetir essa exibição", afirmou o internacional grego, citado pela Agência Lusa.

Charisteas aproveitou ainda para dizer que o objectivo da equipa passa por garantir um bom resultado em Lisboa, que permita "decidir a eliminatória em Nuremberga".

Actualmente no 17º lugar da primeira divisão alemã, o Nuremberga joga esta quinta-feira com o Eintracht Frankfurt, que também está a estagiar no Algarve.

O encontro entre o Benfica e o Nuremberga, da primeira-mão dos 16 avos-de-final, está marcado para 14 de Fevereiro, devendo ter início às 20h30.