Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Celtics vencem Lakers e estão a uma vitória do título da NBA

Kobe Bryant cabisbaixo após a derrota dos Lakers em casa dos Celtics

Charles Krupa/AP

Boston Celtics venceram Los Angeles Lakers  por 92-86 e ficaram a uma vitória do título de campeões da NBA.

Os Celtics venceram os Los Angeles Lakers, no domingo, por 92-86, em Boston, e ficaram a uma vitória do título de campeões norte-americanos de basquetebol (NBA). 

Com a final do "play-off" da NBA - disputado à melhor de sete jogos - favorável aos Boston Celtics, por 3-2, os Los Angeles Lakers, campeões em título, dispõem de dois jogos em casa para inverter a tendência.  

Paul Pierce, com 27 pontos, Kevin Garnett e Rajon Rondo, com 18, foram os principais impulsionadores do triunfo dos Celtics, numa partida emotiva e equilibrada em que a formação da casa se revelou mais consistente. 

Kobe Bryant, com 38 pontos, foi o elemento mais inconformado dos LA Lakers, que teve ainda uma ajuda significativa de Pau Gasol, com 12 pontos e 12 ressaltos, contudo uns furos abaixo do habitual. 

Bryant, que adornou os 38 pontos com cinco ressaltos e quatro assistências, teve um início de terceiro período demolidor, com 19 pontos consecutivos, mas insuficientes para contrariar o rumo dos acontecimentos. 

Os Celtics evidenciaram sempre ao longo do encontro maior coesão defensiva e estão agora a uma vitória de poder chegar ao título frente aos eternos rivais Lakers, já na terça feira, em Los Angeles. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.