Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Candidatura lusa à Ryder Cup cumpre todos os requisitos

Organização da Ryder Cup Europa já recebeu as cinco candidaturas finais à realização da prova em 2018. O projecto Comporta Dunes respeita os critérios de participação.

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

Os representantes da Ryder Cup Europa, Richard Hills, Edwards Kitson, David mcLane e Gordon Simpson concluiram esta semana o périplo de visitas aos cinco países candidatos à organização da Ryder Cup 2018.

A delegação da Ryder Cup esteve em Portugal no início do mês, tendo os seus representantes, acompanhados por Manuel Agrellos, presidente da Federação Portuguesa de Golfe, visitado a Herdade da Comporta, no litoral alentejado, a 5 de Maio.

Após a entrega em mão das candidaturas durante a primeira ronda a Portugal, Espanha, Alemanha, França e Holanda, as propostas vão ser agora escrutinadas ao pormenor antes de uma segunda visita, em dataa ainda a divulgar.

"Todos os países demonstraram profissionalismo na apresentação da candidatura. Todos os critérios foram respeitados e a nossa recepção em cada país foi bastante calorosa. Nos próximos meses, vamos visitar pelo menos mais uma vez os países candidatos com o intuito de estabelecer diálogo e clarificar algumas situações", referiu Richard Hills.

"Got Game. Got Garra" escolhido para slogan

Segundo Manuel Agrellos, a candidatura de Portugal responde "a todos os critérios da Ryder Cup Internacional, quer em termos de local, clima e condições excelentes para receber a prova".

O futuro campo de golfe do Comporta Dunes, palco da Ryder Cup 2018 caso Portugal venha a ser o país vencedor, irá ser desenhado por um arquitecto de renome mundial e ficará inserido num projecto que terá dois novos hóteis cinco estrelas e uma forte componente cultural. 

Cada país colocou na sua candidatura um selo único e criativo, acompanhada de um slogan. Portugal escolheu "Temos Garra. Temos tudo" ou "Got Game. Got Garra" na versão inglesa. Uma variante livre do "I Gotta Feeling" dos Black Eyed Peas adoptado oficosamente pela selecção nacional de futebol.

A França optou por "Passion, Prestige and Panache", a Holanda escolheu "Emotions made in Germany", a Holanda "The Gateway to Europe" e a Espanha o slogan "Todos Juntos".

O país vencedor desta corrida será divulgado no final deste ano ou em Janeiro de 2011.