Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Campeonato de Navegação 4x4 arranca na Ericiera

A região saloia é o palco da primeira prova do Nacional de Todo-o-Terreno, organizada pelo Ericeira TT Clube. Até Dezembro, as máquinas 4x4 vão rolar por todo o país.

A primeira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Navegação 4x4 corre-se este fim-de-semana, entre as localidades da Ericeira e Mafra, organizada pelo Ericeira TT Clube, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico.

A edição deste ano do Campeonato Nacional de Navegação decorrerá já com as reformulações realizadas durente o período de defeso e que têm como principal objectivo a incrementação do verdadeiro e genuíno espírito da navegação 4x4. As restrições de controlo e segurança – por intermédio da Carlink/Link Directo e da cartografia do Instituto Geográfico do Exército –, mantêm-se.

O Campeonato Nacional de Navegação 4x4 contará com provas de Fevereiro a Dezembro, todas nas regiões de origem dos clubes e associações filiadas na Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico. O patrocínio volta a ser Land Rover Portugal.

Federação distingue campeões

A Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico aproveita a realização da primeira prova do Campeonato Nacional de Navegação 4x4/Land Rover para distinguir os melhores da edição do ano passado. A cerimónia realiza-se no domingo, último dia de provas, logo a seguir à entrega de prémios desta primeira ronda de 2007.

Pelo segundo ano consecutivo a distinção vai para a equipa campeã nacional, "Fly London Bencar", constituída por Amílcar Monteiro e Paulo Couto, que venceu oito provas num total de 13. Vão também ser distinguidas as equipas da "Camel Active Bencar", de Carlos Ferreira e António Salazar, e da "Dape TT", formada pela dupla Pedro Cunha e Jorge Dinis - segunda e terceira classificadas do Nacional de 2006.

Entretanto, amanhã, decorre o "Challenge Nocturno de Óbidos", evento da responsabilidade do Clube de Todo-o-Terreno de Óbidos. Já no domingo realiza-se a oitava edição do TT Montes Saloios de Covas de Ferro, um passeio organizado Mottoclube Montes Saloios de Mafra. Ambos os eventos são homologados pela Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico e integram o calendário oficial do referido organismo.