Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Bruno Carvalho confirmado presidente do Sporting

Tomada de posse de Bruno Carvalho como 42.º presidente do Sporting está marcada para as 19h de quarta-feira. Votos por correspondência não alteraram os resultados provisórios.

Bruno Roseiro

Bruno Carvalho está confirmado como novo presidente do Sporting Clube de Portugal. A sua lista candidata às eleições do passado sábado recolheu um total de 47.058 votos dos sócios do clube, correspondentes a 53,69%.

A lista C, que propunha José Couceiro para a presidência dos 'leões', ficou-se pelos 45,29% (39.699 votos), enquanto a lista A, de Carlos Severino, apenas recolheu 890 votos (1,02%).

Nota para o facto de terem sido contabilizados 1466 votos brancos e nulos, um valor nunca antes atingido em eleições do clube de Alvalade.

A lista B de Bruno Carvalho dominou em toda a linha o ato eleitoral do pasaado sábado. Na escolha para a mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares foi eleito com 50,64% dos votos. A lista de Couceiro recolheu 44,42% das preferências e a lista A (de Severino) ficou-se pelos 4,94%.

Já quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar, as percentagens das listas concorrentes foram as seguintes: B (43,98%), C (35,15%), D (lista independente encabeçada por Vicente Caldeira Pires, 18,75%) e A (2,13%). Utilizando o método de Hondt, este órgão social do Sporting integrará três elementos das listas B e C e um da lista D.

Finalmente, para o Conselho Leonino, ao qual apenas concorriam as listas A e B, a primeira recolheu 36,15% dos votos e a segunda 63,85%. De registar que foram contabilizados mais de 25 mil votos brancos e nulos para este órgão consultivo, que tem gerado alguma polémica quanto à sua existência.

Como todas as listas abdicaram do direito legal de impugnação destes resultados, cujo prazo que vencia apenas 48 horas após a divulgação dos mesmos, a tomada de posse de Bruno Carvalho e dos seus pares estaá marcada para amanhã, quarta-feira, às 19h, no Estádio de Alvalade.