Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Braga vence Parma e imita Benfica

Zé Carlos fez o golo da vitória a dez minutos do fim, e colocou a equipa de Rogério Gonçalves em vantagem na eliminatória.

Dois jogos, duas vitórias. É este o saldo da participação portuguesa nos 1/16 de final da Taça UEFA. Depois de o Benfica ter vencido o Dínamo Bucareste por 1-0, hoje foi a vez de o Sporting de Braga ganhar, pelo mesmo resultado, ao Parma, de Fernando Couto, que nem no banco se sentou.

Os bracarenses foram sempre superiores mas, ainda assim, durante a primeira parte, as melhores oportunidades pertenceram ao Parma. O segundo tempo jogou-se na mesma toada: o Braga a tentar chegar ao golo e o Parma a tentar segurar o empate.

E só a 10 minutos do final a equipa de Rogério Gonçalves conseguiu desfazer o nulo. Cesinha acreditou, pressionou o defesa italiano que, ao tentar aliviar, atirou contra o extremo "arsenalista". O ressalto sobrou para Zé Carlos que, com um domínio de peito perfeito tirou da frente um adversário para depois, na cara do veterano Luca Bucci.

No final, ainda assim, um resultado que abre boas perspectivas à equipa minhota de qualificação. E que bom seria, para Portugal, que Sporting de Braga e Benfica seguissem para os oitavos-de-final.

Sevilha bate Steaua

Nos restantes jogos do dia, a sorte esteve mais do lado das equipas forasteiras. Em Moscovo, o Celta de Vigo, a realizar um campeonato muito aquém das expectativas na Liga espanhola, conseguiu arrancar um empate a um golo frente ao CSKA.

Na Roménia, o Steaua, repescado da Liga dos Campeões, foi surpreendido pelo Sevilha, que venceu por 2-0. Os andaluzes, com Duda no banco os 90 minutos, deram assim um passo importante na tentativa da revalidação do título que conquistaram na última temporada. Também o Newcastle está perto do apuramento, depois de ter vencido, na Bélgica, o Zulte-Waregem por 3-1.

O Lens foi a única equipa a conseguir fazer valer, de forma clara, o factor casa, vencendo o Panathinaikos por 3-1. Tixier, ex-jogador da União de Leiria, foi titular na equipa francesa, enquanto que o português Marco Ramos, lesionado, ficou de fora.

 

TAÇA UEFA

. Spartak Moscovo (Rússia) – Celta Vigo (Espanha), 1-1

. Steaua Bucareste (Roménia) – Sevilha (Espanha), 0-2

. SPORTING DE BRAGA (PORTUGAL) – Parma (Itália), 1-0

. Zulte Waregem (Bélgica) – Newcastle (Inglaterra), 1-3

. Lens (França) – Panathinaikos (Grécia), 3-1