Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Benfica regressa hoje ao trabalho

Benfica começa hoje a preparação para a nova época com quatro caras novas, com o objetivo de revalidar o título de campeão e vencer a Liga dos Campeões.

A equipa de futebol do Benfica regressa hoje ao trabalho com quatro caras novas no plantel, muitas indefinições sobre possíveis saídas de jogadores e o objetivo de revalidar o título conquistado na época passada.

Nesta altura, o técnico Jorge Jesus pode contar com quatro reforços - Franco Jara, Nicolás Gaitán, Roberto e Fábio Faria -, mas ainda devem chegar mais jogadores ao clube da Luz.

O defesa Fábio Faria chega ao Benfica depois de uma boa temporada no Rio Ave, enquanto Jara, que alinhava no Arsenal de Sarandí, e Gaitán, que jogava no Boca Juniors, são dois jogadores argentinos que chegam para reforçar o ataque e o meio campo, respetivamente.

O guarda-redes Roberto, que pertencia ao Atlético de Madrid, chega ao Benfica para assumir o lugar de Quim, que não renovou e deixou o clube, sendo nesta altura a principal aposta para assumir a baliza dos "encarnados".

Neste regresso ao trabalho, são ainda muitas as indefinições em torno do plantel, em especial devido ao alegado interesse em jogadores como Di Maria, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão ou Cardozo, que os pode levar a deixar o clube.

No primeiro dia da nova temporada, Di Maria, Luisão, Ramires, Fábio Coentrão, Rúben Amorim, Cardozo e Maxi Pereira vão ser ausências confirmadas, pois os jogadores estão a disputar o Mundial de futebol ao serviço das respetivas seleções.

Objetivo: revalidar o título e ganhar a Liga dos Campeões

Apesar das indefinições, que a seu tempo irão ser resolvidas, o grande objetivo do Benfica para a nova temporada é revalidar o título conquistado na época passada, onde Jorge Jesus, na sua época de estreia num "grande", conseguiu reconquistar o título que fugia deste a temporada 2004/2005.

Um bom desempenho da equipa no regresso à Liga dos Campeões é também um dos objetivos da época, que foi desde logo assumido por Jorge Jesus, assim que a temporada terminou.

Em relação à pré-época, o plantel, que hoje regressa ao trabalho, vai efetuar um estágio em França entre os dias 7 e 14 de julho, disputando depois, a 17 e 18 de julho, o Torneio de Guimarães.

A apresentação aos sócios está agendada para dia 24 de julho, frente ao Mónaco, estando o primeiro jogo oficial marcado para 7 de agosto, com o Benfica a disputar a Supertaça frente ao FC Porto.