Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Benfica quase campeão

Benfica vence Rio Ave (2-1) com bis de Cardozo, que já é o melhor marcador da Liga, enquanto que Sporting de Braga empata com Nacional da Madeira (1-1). Acompanhe em directo os jogos da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa.

Benfica e Sporting de Braga decidem hoje quem será o próximo campeão nacional de futebol, embora os "encarnados" tenham uma vantagem de três pontos, à partida para a 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol. 

No Estádio da Luz, o líder Benfica, com 73 pontos, recebe o "descontraído" Rio Ave, 11.º classificado, com 31, às 18:00, bastando-lhe um empate para garantir o 32.º título nacional da sua história, pois beneficia de uma vantagem de três pontos sobre os bracarenses. 

A derrota até lhe pode servir, desde que os "arsenalistas", que procuram o primeiro título da sua história, não pontuem. 

Com início à mesma hora, o Sporting de Braga, com 70 pontos, mede forças com o Nacional da Madeira, sexto colocado, com 38, na Choupana, à espera de um "tropeção" das "águias", ao passo que os madeirenses ainda acalentam esperanças de uma qualificação europeia. 

No entanto, a última vaga para a Europa é, neste momento, ocupada pelo Vitória de Guimarães, com 41 pontos, que recebe o Marítimo, sétimo, com 38 pontos, e que ainda se mantém na luta pela Liga Europa. 

Programa da 30.ª e última jornada: 

- Sábado, 08 mai: União de Leiria - FC Porto, 1-4 (1-0 ao intervalo). Leixões - Sporting, 1-2 (0-1). Vitória de Setúbal - Belenenses, 1-2 (1-0). 

- Domingo, 09 mai: Paços de Ferreira - Olhanense, 16:00. Nacional - Sporting de Braga, 18:00 (SportTV). Naval 1.º de Maio - Académica, 18:00. Vitória de Guimarães - Marítimo, 18:00 (SportTV). Benfica - Rio Ave, 18:00 (SportTV). 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Clique aqui para acompanhar os jogos da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa em directo.