Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Benfica empresta seis jogadores ao CD Fátima

Benfica vai emprestar seis jogadores ao CD Fátima à luz de um protocolo assinado pelos dois clubes. Acordo pode envolver mais quatro jogadores.

O protocolo celebrado entre o Benfica e o CD Fátima, apresentado hoje, incluiu, para já, o empréstimo de seis futebolistas, podendo envolver mais quatro, disse o presidente do clube da Liga de Honra, Luís Albuquerque.

Da Luz chegam João Pereira e André Carvalhas, jogadores que na última época já estiveram cedidos ao CD Fátima, Miguel Rosa, Abel Pereira, Saná e Rafael Costa, os dois últimos da equipa júnior.

Deste grupo, o destaque vai para o médio Miguel Rosa, que, depois de uma época bastante positiva na Liga de Honra, ao serviço do Carregado, era dado como certo no Vitória de Setúbal.

Relativamente ao protocolo celebrado entre os dois clubes, Luís Albuquerque disse que terá a duração de dois anos, coincidentes com a duração do mandato da direção a que preside, e que se insere "no projeto de crescimento do clube".

Albuquerque acredita que estar associado a um clube com a grandeza do Benfica, possibilitará "atingir uma dimensão nacional mais rapidamente".

Além da reestruturação na equipa de futebol profissional, o CD Fátima também procura responder aos novos desafios com uma aposta na profissionalização de algumas áreas, como será o caso da política de comunicação.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.