Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Benfica empresta Roderick ao Rio Ave

O Rio Ave, da Liga portuguesa, assegurou o empréstimo do jovem defesa central Roderick, jogador dos quadros do Benfica.

O Rio Ave, da Liga portuguesa de futebol, assegurou o empréstimo do defesa central Roderick, jogador dos quadros do Benfica, que vai alinhar na próxima época na equipa de Vila do Conde. 

O atleta, de 19 anos, capitão da seleção portuguesa de sub-20, que na próxima época cumprirá o seu primeiro ano como sénior, evoluiu esta temporada, por várias vezes, com o plantel principal dos "encarnados", chegando mesmo a ser convocado para alguns jogos da Liga Europa e da Taça da Liga. 

A transferência do vila-condense Fábio Faria para o Benfica terá facilitado a cedência de Roderick ao Rio Ave, que na foz do Ave ganhará mais oportunidades para jogar com regularidade. 

O defesa fez a maior parte da sua formação no Benfica e é considerado uma das promessas do futebol "encarnado", tendo a direção do emblema da Luz blindando o seu contrato com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. 

Roderick irá assim competir por uma vaga no eixo da defesa vila-condense com o veterano Gaspar e com o brasileiro Jeferson, que nos últimos dias assumiu um compromisso de quatro épocas com o Rio Ave. 

João Tomás de regresso

Ainda por definir estão as renovações de Carlos e José Gomes, mas tudo leva a querer que os dois jogadores continuarão no clube. 

Também certo é o regresso de João Tomás a Vila do Conde. O avançando de 34 anos, que atuou metade da época, por empréstimo, no Al Sharjah, volta ao Rio Ave depois de o clube dos Emirados Árabes Unidos não ter acionado a cláusula de compra do seu passe, avaliada em 150 mil euros. 

Para fazer companhia a João Tomás no ataque têm sido apontados os nomes de Yazalde, jogador do Sporting de Braga que atuou esta época no Olhanense, e Cícero, avançado que representou a Oliveirense, da Liga de Honra. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.