Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Benfica confirma rescisão com Quique Flores

O clube 'encarnado' informou a CMVM, num comunicado enviado esta tarde, da "rescisão amigável" do contrato com o treinador espanhol e a sua equipa técnica.

Pedro Miguel Neves

O Benfica enviou esta tarde um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), confirmando a "rescisão amigável do contrato de trabalho" com Quique Flores e a "sua equipa técnica".

Com a saída confirmada do treinador espanhol, resta agora saber os valores do acordo, que não foram revelados. Quique Flores, Fran Escribá (treinador adjunto), Emilio Alvarez (treinador de guarda-redes) e Pako Ayestarán (preparador físico) deixam a Luz após uma época à frente do plantel principal das 'águias', que terminaram a Liga portuguesa em terceiro lugar.

Depois de Getafe e Valência, o Benfica foi o terceiro clube no curriculum de Quique Flores como treinador principal. O antigo jogador do Real Madrid não foi feliz na passagem pela Luz, conquistando apenas a Taça da Liga, mas obtendo resultados muito aquém do desejado nas outras provas.

Jorge Jesus, actual treinador do Sporting de Braga, poderá ser o sucessor de Quique Flores no comando técnico do Benfica.