Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Beckham marcou golo a cerca de 55 metros da baliza

Os LA Galaxy estão a protagonizar um início de temporada melhor do que o da última campanha. A boa forma do jogador inglês traduz-se em resultados para o colectivo, onde também cabe Abel Xavier (veja o vídeo no final do texto).

Ricardo Capela

Beckham está a atravessar o melhor momento de forma desde a sua chegada aos Estados Unidos e aos LA Galaxy. O médio inglês leva quatro golos em nove jogos, é o 4º melhor marcador da Major League Soccer (MLS) e tem contribuido de forma decisiva para a boa campanha da sua equipa, que neste momento lidera a Conferência Oeste, com 14 pontos, mais dois do que o duo formado por Colorado e FC Dallas.

Na última jornada, os Galaxy, com Abel Xavier a titular e em campo durante os 90 minutos, venceram os Kansas City Wizards, por 3-1, num jogo em que estiveram a perder e Beckham foi o protagonista do momento da partida, ao marcar o último golo, com um remate a 60 jardas da baliza (54,86 metros), já perto do apito final.

O jogo já levava quatro minutos de compensação, os LA Galaxy estavam a vencer, por 2-1, e o guarda-redes dos Wizards decidiu ir ao ataque, no momento em que a sua equipa beneficiou de um pontapé de canto. A bola sobrou para a entrada da área, onde estava Beckham. O ex-jogador do Real Madrid conduziu a bola alguns metros e depois rematou, ainda antes do meio-campo, para a baliza deserta.