Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Aveiro acolhe Benfica e Porto na Supertaça

A primeira partida da temporada 2010/2011 - a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira - joga-se entre FC Porto e Benfica no Estádio Municipal de Aveiro, a 7 de Agosto.

A Câmara Municipal de Aveiro anunciou hoje que o jogo da 32.ª Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, entre Benfica e FC Porto, vai realizar-se no Estádio Municipal de Aveiro, tal como aconteceu na última época.

A partida, que abre oficialmente a época 2010/2011, irá disputar-se no dia 7 de agosto, em hora ainda a designar.

A Supertaça Cândido de Oliveira, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, irá colocar frente a frente o Benfica, campeão nacional de 2009/2010, e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal no mesmo ano.

Para o presidente do Conselho de Administração da EMA - Estádio Municipal de Aveiro, Pedro Ferreira, "a realização desta partida em Aveiro vem confirmar o esforço que o município tem vindo a granjear para a dinamização e promoção do Estádio Municipal".

"Esta será uma festa nacional, num palco aveirense", diz Pedro Ferreira, que espera que o jogo seja "um ponto de encontro de adeptos oriundos de todo o país".

A última edição da Supertaça Cândido de Oliveira foi conquistada pelo FC Porto, ao vencer o Paços de Ferreira por 2-0, com golos de Farias e Bruno Alves.