Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Autocarro do Benfica no Marquês de Pombal

O autocarro do Benfica já está no Marquês de Pombal. Jogadores e equipa técnica vão festejando a conquista do 32.º título com milhares de adeptos. Espectáculo de fogo-de-artifício já começou.

O autocarro que vai levar os jogadores e a equipa técnica do Benfica até ao Marquês de Pombal já saiu do estádio da Luz, mas será uma viagem muito complicada, dado o elevado número de adeptos que "entope" as ruas.

Os jogadores benfiquistas já têm o cabelo pintado de vermelho e vão fazendo a festa no piso superior do autocarro vermelho. A águia do Benfica também segue no autocarro.

Cerca de 300 agentes da polícia estão a acompanhar a viagem do autocarro "encarnado" até ao centro de Lisboa.

Milhares de adeptos do Benfica estão concentrados na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, para festejar o 32.º título de campeão nacional de futebol.

Os adeptos começaram a concentrar-se logo após o final da vitória por 2-1 sobre o Rio Ave, que permitiu aos "encarnados" conquistarem o título, que não alcançavam desde 2004/2005.

Milhares de adeptos no Marquês

Todos os acessos ao Marquês de Pombal, onde milhares de pessoas aguardaram a chegada dos jogadores do Benfica, estão fechados ao trânsito pela PSP.

Depois de sair do Estádio, o autocarro com os novos campeões nacionais seguiu pelo Eixo Norte-Sul, Avenida Lusíada, Avenida das Forças Armadas, Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo até ao Marquês de Pombal.

Daí descerá a Avenida da Liberdade e passará pelos Restaurados e pelo Rossio, antes de regressar ao Marquês de Pombal, onde já se acumulam milhares de adeptos do Benfica.

Depois do desfile, haverá uma sessão de fogo de artifício, lançado desde o Parque Eduardo VII.

Veja o Marquês de Pombal lotado: