Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Autocarro do Benfica apedrejado por adeptos do FCP

Dentro do autocarro seguia a equipa de futebol do Benfica. Além do apedrejamento, foram também atiradas garrafas de líquido azul.

O autocarro do Benfica, que transportou hoje a equipa de futebol de Lisboa até ao Porto, foi apedrejado já depois das portagens da A1 e um pouco antes da travessia do Douro, disse à Agencia Lusa fonte da PSP.

Além do apedrejamento, foram também atiradas garrafas de líquido azul, que acabaram por manchar dessa cor o autocarro encarnado da formação da Luz.

Fonte da PSP disse também à Agência Lusa que foram disparados dois tiros de shot-gun com cartuxos de borrachas, de forma a dispersar os autores do ataque.

A mesma fonte garantiu que os autores do apedrejamento estavam totalmente identificados com uma "cor clubistica".

O Benfica ainda não apresentou qualquer queixa, "embora o deva fazer ainda hoje ou amanhã (domingo)", acrescentou.

O autocarro do Benfica efetuou a viagem de Lisboa até às portagens dos Carvalhos com escolta policial em carros descaracterizados, mas no momento do ataque, "já na zona de Gaia e antes da Ponte da Arrábida", apresentava-se já com "batedores e automóveis identificados".

De acordo com esta fonte, o autocarro do Benfica ficou com o vidro da frente "estalado" e há apenas a registar uma "ferida ligeira na mão de um agente" que acompanhou a equipa liderada por Jorge Jesus desde Lisboa.

Ainda assim, os carros da PSP não apresentam qualquer dano visível.

Como estava já previsto, a Casa do Benfica no Porto encontra-se sob vigilância policial, assim como o hotel que recebe a formação "encarnada".

Não foi detido nem identificado nenhum autor do apedrejamento.

O Benfica já está instalado numa unidade hoteleira da Avenida da Boavista.

FC Porto e Benfica jogam domingo (20h15), no estádio do Dragão, a 29. jornada da Liga de futebol.

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.