Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Atlético de Madrid e Fulham disputam hoje final da Liga Europa

O Atlético de Madrid, de Simão Sabrosa e Quique Flores, disputa hoje a primeira final da Liga Europa frente ao Fulham, no Arena de Hamburgo, às 19h45 (em directo na SIC).

O Atlético de Madrid, de Simão, disputa hoje a primeira final da Liga Europa em futebol frente aos ingleses do Fulham, no Arena de Hamburgo, num jogo que será dirigido pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli. 

A equipa orientada pelo ex-técnico "encarnado" Quique Flores alcançou a final depois de deixar pelo caminho, entre outros, o Sporting e o Liverpool, "carrasco" do Benfica na mesma competição, apresentando-se como favorito no confronto com a grande surpresa da competição. 

A equipa orientada pelo experiente Roy Hodgson não foi além de um modesto 12.º lugar na Liga inglesa, mas logrou atingir a final da Liga Europa, batendo nas meias finais a equipa alemã do Hamburgo, que seria anfitriã da final.

O Fulham impôs um "nulo" na Alemanha, no jogo da primeira "mão", para vencer os alemães na segunda, em Londres, por 2-1, depois de ter estado em desvantagem. 

Atlético de Madrid eliminou Liverpool

Já o Atlético de Madrid conseguiu eliminar o Liverpool, que via na Liga Europa a salvação de uma época desastrada em termos nacionais, graças ao golo de Forlan, em Anfield Road, durante o prolongamento, já depois de a equipa inglesa ter chegado ao 2-0, que lhe garantia o "passaporte" para a final. 

Na primeira "mão", no Vicente Calderón, o Atlético vencera por 1-0, também com um golo do uruguaio, decisivo no apuramento para a final. 

A equipa de Simão e Tiago, este impedido de atuar na prova, encontra-se num modesto nono lugar na Liga espanhola, a uma jornada do final da prova, mas também vai disputar a final da Taça do Rei, frente o Sevilha, a 26 de maio. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.