Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

"Arsenal" português em Londres com... esperança

Derrota em Braga (3-2) coloca a fasquia numa altura difícil de alcançar. Ainda assim, é preciso acreditar.

Missão impossível é título de filme, mas que se pode aplicar à tarefa que espera o Sporting de Braga amanhã, em Londres. Para os minhotos, ultrapassar o Tottenham depois da derrota por 3-2 em Portugal será uma missão (quase) impossível.

Ainda assim, é preciso acreditar. Em Braga, a equipa de Jorge Costa mostrou que, quando pressionou, os britânicos tremeram, e só nos descontos, com os portugueses balanceados no ataque é que, em contra-ataque, Robbie Keane sentenciou a partida.

Agora, o "Arsenal" de Braga, como é conhecido também o clube bracarense, viaja até à cidade natal do "verdadeiro" Arsenal, para tentar escrever mais uma página dourada na sua história.

Spurs desfalcados

Para a espinhosa missão de White Hart Lane, Jorge Costa não pode contar com Vandinho, Diego e Pedro Costa. Mas, se o "bicho" tem baixas, também Martin Jol, treinador do Tottenham, as tem.

Jol viu a sua defesa dizimada por uma onda de lesões. Antonhy Gardner é a mais recente baixa, lesionado frente ao Chelsea, juntando-se a Ledley King no grupo de lesionados. Com Ricardo Rocha impedido de jogar nas provas da UEFA, o técnico dos spurs vai ter que improvisar.

Além das ausências no sector recuado, Robbie Keane também está em dúvida para o encontro desta quarta-feira.

Entretanto, e com o Benfica a jogar apenas na quinta-feira, amanhã as atenções, além do encontro do Sporting de Braga, centram-se na Alemanha.

O Werder Bremen, de Hugo Almeida, recebe o Celta de Vigo, depois da vitória por 1-0 em Espanha (golo do avançado português) e, também na Alemanha, o Leverkusen recebe o Lens, de Marco Ramos e Tixier. A equipa francesa venceu por 2-1 no seu terreno, um resultado que, sendo positivo, deixa o favoritismo do lado dos alemães.

TAÇA UEFA: OITAVOS-DE-FINAL

. Werder Bremen (Alemanha) - Celta Vigo (Espanha) (1-0)*

. Leverkusen (Alemanha) - Lens (França) (1-2)*

. Osasuna (Espanha) - Rangers (Escócia) (1-1)*

. Tottenham (Inglaterra) - SPORTING DE BRAGA (PORTUGAL), (3-2)*, 20h15 [RTP1]

. *- entre parêntises o resultado da primeira-mão