Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Anderson não se importa de ser "garçon" de Ronaldo

Ex-jogador do FC Porto elogia companheiro de equipa e afirma querer ajudá-lo a ser o melhor marcador da Premier League.

Ricardo Capela

Começou timidamente mas, aos poucos, tem conquistado o seu espaço no onze do Manchester United. Anderson está a responder à altura, ocupando o lugar do lesionado Paul Scholes na equipa. Em relação ao jogador que actuava o ano passado no FC Porto, nota-se uma evolução táctica e um maior voluntarismo nos trabalhos defensivos. Não são raras as vezes em que o prodígio brasileiro vem junto da sua área, recupera bolas e lança o ataque. E o seu discurso denota essa característica.

Numa entrevista ao "Globo Esporte", Anderson salientou a importância de Cristiano Ronaldo na equipa - o português é o melhor marcador dos "red devils" com 13 golos na liga inglesa, 19 no total de todas as competições - e afirma não se importar de trabalhar para que o colega brilhe.

"Considero Cristiano Ronaldo um dos três melhores jogadores da actualidade e será um prazer ser seu garçon. Vou continuar a trabalhar forte para manter a confiança do treinador e dos outros companheiros", disse o craque.

Anderson tem actuado sempre nos últimos jogos, e mostra-se satisfeito com o facto de Cristiano Ronaldo liderar a tabela dos melhores marcadores da Premier League. "Seria muito bom que um companheiro nosso fosse o goleador do campeonato."