Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Álvaro Parente conduz Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Álvaro Parente e um dos modelos Jaguar experimentados

O melhor futebolista do mundo confessa ter vivido "um dia espectacular, cheio de emoções fortes", ao lado do jovem piloto português que compete no campeonato GP2.

Antes da conquista da Liga dos Campeões e de rumar a Portugal para se juntar aos trabalhos da selecção portuguesa de futebol que vai participar no Euro-2008, Cristiano Ronaldo aproveitou uma das suas folgas para gozar um momento de diversão com outros dos seus prazeres, a competição automóvel.

Já proprietário de uma considerável colecção de pequenas 'bombas', Cristiano respondeu favoravelmente ao convite que lhe foi dirigido por Álvaro Parente e pôde experimentar as sensações que um piloto de automóveis sente num circuito, nomeadamente o poder de travagem e velocidade em curva.

Acedendo a um convite do ex-piloto de Fórmula 1 Jonathan Palmer, Álvaro Parente, que disputa presentemente o campeonato GP2 - uma das portas de acesso à F1 - teve a oportunidade de num local totalmente seguro e preparado para o efeito conduzir o melhor jogador do mundo da actualidade.

Cristiano Ronaldo ofereceu a Álvaro Parente uma das camisolas que vai usar no próximo Euro-2008

Cristiano Ronaldo ofereceu a Álvaro Parente uma das camisolas que vai usar no próximo Euro-2008

Primeiro a dupla utilizou um Bugatti idêntico ao que participa nas 24 Horas de Nurburgring, tendo depois sentido o prazer de condução da réplica de um Jaguar das Le Mans Series, mais baixo em relação ao solo e com sensações mais semelhantes às de um monolugar. Um Porsche 911, um Clio Cup e um Jaguar fizeram ainda parte dos veículos disponíveis.

No final da sessão, Cristiano Ronaldo afirmou-se impressionado com a diferença que existe para "quem realmente sabe conduzir" e confessou ter vivido "um dia espectacular, cheio de emoções fortes".

Para Álvaro Parente esta oportunidade de convivência com o astro da bola foi "um grande prazer". O piloto manifestou-se muito satisfeito por poder demonstrar a Cristiano "a preparação e exigência que também temos na nossa actividade".

Antes de desejar a Cristiano Ronaldo "toda a melhor sorte para o Europeu e dar-lhe os parabéns por nos continuar a dar tantas alegrias", Parente teve ainda tempo para uns imprescindíveis toques de bola com o craque dos relvados.

Estes e outros momentos da vida pessoal do nr. 7 da selecção portuguesa poderão ser seguidos no programa "Os Invencíveis", que a SIC transmitirá amanhã, às 21h45.