Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Alesi e Fisichella testam Ferrari no Algarve

O francês Jean Alesi e o italiano Giancarlo Fisichella, ex-pilotos de Fórmula 1, testam hoje e amanhã, no Autódromo Internacional do Algarve, o Ferrari 430 GT2 Berlinetta com que correm no campeonato Le Mans Series.

O francês Jean Alesi e o italiano Giancarlo Fisichella, ex-pilotos de Fórmula 1, testam hoje e na quarta feira, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o Ferrari 430 GT2 Berlinetta com que correm no campeonato Le Mans Series. 

Os dois veteranos da F1 integram as sessões de testes da equipa italiana AF Corse, que se prepara para as 24 Horas de Le Mans, a terem lugar a 12 e 13 de junho no circuito francês que deu nome à prova, e para a etapa portuguesa do Le Mans Series, que se realiza entre 15 e 17 de julho no circuito algarvio.

Segundo o diretor do Autódromo do Algarve, "não estão previstas sessões de autógrafos, nem outros eventos públicos, mas os testes podem ser vistos no interior do circuito, desde o Paddock". 

Os treinos acontecem, em ambos os dias, à porta aberta, entre as 09:00 e as 17:00. 

Fisichella estreia-se em Le Mans

Os dois pilotos estavam inicialmente previstos como reservas, mas a AF Corse resolveu fazê-los avançar para a competição. 

Enquanto Jean Alesi, 45 anos, já conta com várias corridas em Le Mans, Giancarlo Fisichella estreou-se este ano na competição, depois de não ter tido lugar na "Scuderia" da Fórmula 1. 

A equipa AF Corse trouxe até ao Algarve os três carros que faz alinhar na categoria LMGT2. No lote de pilotos, conta também com Gianmaria Bruni (ex-Fórmula 1), Toni Vilander, Luiz Perez Companc, Matias Russo e Jaime Melo Jr, além de Alesi e Fisichella. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.