Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Ainda há vagas para jantar do Boavista

A iniciativa tem como lema 'A Cidade com Boavista' e visa a angariação de fundos para o histórico clube portuense, mergulhado numa crise sem precedentes e que coloca em causa a própria sobrevivência.

O Palácio da Bolsa serve quinta-feira de casa emprestada do Boavista para um jantar de angariação de fundos, que irá contar com a presença de mais de 330 apoiantes, entre os quais o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio.

A inscrição no evento garante um encaixe mínimo de cerca de 17 mil euros, mas a receita final será muito superior uma vez que os participantes serão convidados a licitar várias peças relacionadas com o clube e outras doadas por artistas plásticos. Entre os artigos a leiloar, o destaque vai para uma peça do escultor José Rodrigues, duas serigrafias de Armando Alves e um quadro de Albertino, ex-jogador de futebol do Boavista que abraçou as artes.

Camisolas - entre as quais duas doadas por Deco e pelo brasileiro Ronaldo -, bolas e bicicletas, todas respectivamente autografadas e personalizadas, contam-se também entre os principais artigos a licitar.

Para além de Rui Rio e do anfitrião Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, que abriu as portas da Bolsa para o evento, também António Lobo Xavier, Jorge Neto e João Vieira Pinto confirmaram a presença.

A iniciativa tem como lema 'A Cidade com Boavista' e visa a angariação de fundos para o histórico clube portuense, mergulhado numa crise sem precedentes e que coloca em causa a própria sobrevivência.

Rui Moreira defende que "esta iniciativa é a prova de que a cidade do Porto é capaz de se mobilizar por grandes causas que unem a cidades". "Ultrapassamos, claramente, as expectativas que tínhamos à partida", anuncia.

O presidente da Associação Comercial do Porto, fervoroso adepto do FC Porto, alerta para o facto de, uma vez que a lotação do Pátio das Nações é de 500 pessoas, ainda haver lugar "para quem se quiser juntar à iniciativa".

A inscrição para o jantar custa 50 euros para associados do Boavista e da Associação Comercial do Porto e 100 euros para os restantes participantes, que ficam desde logo 'convertidos' em sócios 'axadrezados'.

O jantar de apoio ao Boavista está marcado para as 20h30 horas de quinta-feira, no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, no Porto.