Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Adeptos de Horseball encheram bancadas da Sociedade Hípica Portuguesa

A formação do Horseball Club Colégio Vasco da Gama sagrou-se vencedora da terceira edição da Super Taça Diogo da Mota.

Perante um público entusiasta e que encheu as bancadas do picadeiro coberto da Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa, a equipa sénior do Horseball Club Colégio Vasco da Gama superiorizou-se ao conjunto do Sporting Clube de Portugal/Centro Equestre João Cardiga.

A competição foi disputada em duas mãos: o primeiro jogo teve lugar no sábado, ao final da tarde, tendo o colectivo do Colégio Vasco da Gama ganho por 9-5.  O segundo confronto foi no dia seguinte, também ao final da tarde – após a realização das provas de obstáculos, integradas nas «Poules de Inverno» que têm vindo a decorrer na Sociedade Hípica Portuguesa. Acabou empatado (6-6).

Marcador inaugurado aos 55 segundos

Emoção e competitividade foi o que as duas formações evidenciaram na disputa deste troféu, que ainda é referente à temporada de 2006. E a provar a emoção com que este troféu foi altercado – e que frente-a-frente estiveram as duas melhores equipas nacionais de horseball –, está a inauguração do marcador, quando ainda apenas tinham passados 55 segundos do início do primeiro encontro.

Com esta vitória obtida, no fim-de-semana, o conjunto do Horseball Club Colégio Vasco da Gama somou a sua segunda Super Taça Diogo da Mota, que assim juntará à primeira, conquistada em 2004, na Exponor (Porto), ano que decorreu a primeira edição.

Sob a arbitragem de João Maria Fernandes, as equipas alinharam: Horseball Club Colégio Vasco da Gama - João Van Uden ("u-4-me"); João Miguel Campeão ("Wanesco"); Marco Happel ("Orgia"); João Pedro Rodrigues ("Janota"); José João Campeão ("Señorita"); Rui Gil ("Quincy"). Treinador: Francisco Campeão.

Sporting Clube Portugal Horseball/Centro Equestre João Cardiga: João Tiago Ribas ("Pont de Soupirs"); Francisco Chaves ("Opus de Foja"); João Pedro Cardiga ("Nagazaki"); Miguel Fontão de Carvalho ("Q Conchita"); Bruno Antunes ("Avant Courreur"); João Pedro Moreira ("Half Flower"). Treinador: André Ponces de Carvalho.

Antes da competição, a Associação de Jogadores de Horseball, em colaboração com a Sociedade Hípica Portuguesa, realizou o sorteio do calendário oficial de jogos para o ano de 2007 e que foi apadrinhado pelo fadista Gonçalo da Câmara Pereira, também ele um amante de cavalos.