Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Adelaide United nos quartos-de-final

A equipa australiana qualificou-se para os quartos-de-final do Mundial de clubes, ao bater os neo-zelandeses do Waitakere United por 2-1.

Os australianos do Adelaide United qualificaram-se hoje para os quartos-de-final do Mundial de clubes de futebol, ao vencerem em Tóquio os neo-zelandeses do Waitakere United por 2-1, no primeiro encontro da edição 2008 da prova. Daniel Mullen, aos 39 minuyos, e Travis Dodd, aos 83, selaram o sucesso da formação australiana, num 'derby' da Oceânia que começou por ser favorável ao conjunto da Nova Zelândia, que inaugurou o marcador aos 34, por intermédio de Paul Seamon. Face ao triunfo no 'play-off', o Adelaide United vai discutir domingo com os anfitriões japoneses do Gamba Osaka um lugar na segunda meia-final, para a qual já está qualificada a formação inglesa do Manchester United, detentora do título europeu. O conjunto em que alinham os internacionais lusos Cristiano Ronaldo, recente vencedor da 'Bola de Ouro' da France Football, e Nani é o grande favorito à vitória na prova. O outro encontro dos quartos-de-final opõe, sábado, os egípcios do Al Ahly, orientados pelo técnico português Manuel José, aos mexicanos do Pachuca. O vencedor deste encontro defronta quarta-feira, nas 'meias', o Liga de Quito, do Equador. O Mundial de clubes cumpre a quinta edição e já foi ganho por três equipas brasileiras, o Corinthians (2000), o São Paulo (2005) e o Internacional de Porto Alegre (2006), e ainda pelos italianos do AC Milan (2007). Antes da criação do Mundial de clubes, o título 'oficioso' de campeão do mundo era entregue ao vencedor da Taça Intercontinental, prova que o FC Porto ganhou em 1987 e 2004.

'Play-off' de apuramento para os quartos-de-final Quinta-feira, 11 Dez: Adelaide United (Aus) - Waitakere United (Nzl), 2-1 Quartos-de-final Sábado, 13 Dez Al Ahly (Egi) - Pachuca (Mex), em Tóquio (2) Domingo, 14 Dez Adelaide United (Aus) - Gamba Osaka (Jap), em Toyota (3) Meias-finais Quarta-feira, 17 Dez Vencedor jogo 2 - Liga de Quito (Equ), em Tóquio (4) Quinta-feira, 18 Dez Vencedor jogo 3 - Manchester United (Ing), em Yokohama (5) Jogo de atribuição do quinto lugar Quinta-feira, 18 Dez Derrotado jogo 2 - Derrotado jogo 3, em Yokohama Jogo de atribuição do terceiro lugar Domingo, 21 Dez Derrotado jogo 4 - Derrotado jogo 5, em Yokohama Final Domingo, 21 Dez Vencedor jogo 4 - Vencedor jogo 5, em Yokohama