Siga-nos

Perfil

Expresso

Ócio

"Wojtyla", um musical sobre João Paulo II

O espectáculo, com mais de duas dezenas de artistas, vai ocupar durante cinco dias um auditório no Estoril. É baseado em histórias verídicas e estreia no dia em que o Papa João Paulo II, desaparecido em 2005, faria 90 anos de idade.

www.expresso.pt

Estreia no dia 18, terça-feira, no Auditório Senhora da Boa Nova, no Estoril, o musical "Wojtyla". Assim, de repente, este apelido que dá nome ao espectáculo que porá 26 artistas e uma orquestra em palco, talvez não lhe diga nada e mesmo que acrescente o nome próprio Karol pode continuar na dúvida... Mas se lhe disser que se trata de João Paulo II...

"Wojtyla", baseado em histórias verídicas e testemunhos de quem com ele conviveu, estreia-se no dia em que o Papa João Paulo II completaria 90 anos de idade e estará em cena até dia 22.

A encenação é da responsabilidade de Matilde Trocado, que dirigiu "A Magia do Cinema" e "Broadway", a direcção musical está a cargo do compositor Hugo Reis e a coreografia da bailarina e professora de dança clássica e criativa Isabel Roquette.  

Mick Jagger, Jacques Brel, Schubert, Andrew Lloyd Weber, Stephen Soundheim e Jason Robert Brown são alguns dos músicos a ser interpretados neste espectáculo, cantado em português, inglês, espanhol, francês e italiano e cuja produção envolve cerca de 150 pessoas, a maioria das quais em regime de voluntariado.