Siga-nos

Perfil

Expresso

Ócio

Espanha é o destino de férias preferido dos portugueses

Segundo um estudo publicado recentemente, os portugueses continuam a preferir Espanha como destino de férias. Em segundo lugar surge França e só depois o Brasil.

Eduardo Gomes Madeira (www.expresso.pt)

As conclusões do estudo levado a cabo pela Marktest e pelo site Hotéis.com, sobre as opções de férias dos portugueses, apontam claramente para Espanha (12,8%) como o destino favorito dos portugueses. França, com 12% dos votos e Brasil, com 8.7%, completam o pódio dos três primeiros.

 Ainda segundo o referido estudo, os resultados dos inquiridos da zona da Grande Lisboa são bastante diferentes dos resultados da população em geral, tendo a maioria dos inquiridos desta região preferido os EUA (12,8%) como destino ideal de férias, seguindo-se França (11,5%) e Inglaterra (10,3%). Espanha surge nas preferências dos habitantes da capital apenas em 4º lugar, com 9% das respostas. 

No que respeita ao Grande Porto, as preferências estão em Espanha, França e Itália, com resultados iguais (12,5%), seguidos de Inglaterra com 10% dos votos. 

No que se refere aos inquiridos da Zona Sul do país, Espanha recebeu 20% dos votos, seguindo-se a Tunísia (13,3%) e França (10%). 

Relativamente aos inquiridos do Interior Norte, as preferências recaem claramente sobre França (19,7% dos votos), seguida de Espanha (12,1%) e Brasil (7,6%).    

No Litoral Norte, Espanha volta a estar no topo das preferenciais dos inquiridos, com 15,3% das respostas. Já no Litoral Centro, a preferência seguiu para o Brasil, com 19,7% dos votos.