Siga-nos

Perfil

Expresso

Cinema

Antestreia nacional de "As Aventuras de Tintim" marcada para Guimarães

O filme "As Aventuras de Tintin" tem antestreia nacional em Guimarães, na segunda-feira, ao abrigo da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012.

O filme "As Aventuras de Tintin" tem antestreia nacional em Guimarães, na segunda-feira, ao abrigo da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, que promoverá ainda uma conferência sobre a banda desenhada que originou a película.

"As Aventuras de Tintim: O segredo do Licorne" é realizado por Steven Spielberg e exibido em 3D.

Em comunicado enviado hoje à Agência Lusa, a Fundação Cidade de Guimarães anuncia a antestreia nacional do filme sobre o "herói" da banda desenhada Tintim.

"Os vimaranenses serão os primeiros portugueses que vão assistir às aventuras do jovem repórter Tintim".

Conferência de imprensa com Yves Février

Além da exibição do filme, a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, promove ainda uma conferência com a presença de Yves Février, do Museu Hergé, sobre as "aventuras literárias vividas, ao longo de mais de 80 anos, pelo jovem repórter Tintim e as expectativas do Museu Hergé em torno da chegada da longa metragem às salas de cinema".

A estreia mundial do filme "As Aventuras de Tintim: o Segredo do Licorne" realiza-se no sábado, em Bruxelas, país de onde é originário Tintim, criado por Hergé a 10 de janeiro de 1929.

A cargo de Steven Spielberg e Peter Jackson, a "trama" foi rodada "recurso a tecnologia 'motion capture'", técnica que permite conferir "mais emoção e expressividade aos personagens animados, através dos movimentos efetuados por atores reais e captados por computador", explica a Fundação.

A Fundação informa ainda que para se assistir às sessões e à conferência, cujas entradas são gratuitas, é necessário levantar os convites na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, a partir das 10h de segunda-feira.