Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Fear the Walking Dead” prepara-se para a quinta temporada

O produtor Scott M. Gimple continua à frente do projeto do canal AMC

Foto Jamie McCarthy/Getty Images

A prequela de “The Walking Dead” começou como uma pequena série, mas cresceu rapidamente. Este mês traz consigo a segunda parte da temporada 4, numa altura em que a quinta leva de episódios já foi garantida pelo canal AMC

A prática é cada vez mais recorrente e revela a confiança que os canais têm nas suas produções. O AMC, que tem em “Fear the Walking Dead” uma das suas principais apostas — nos Estados Unidos esta é a terceira série dramática de televisão por cabo mais vista entre os adultos de 25 a 54 e de 18 a 49 anos — não é exceção e também decidiu renovar a sua produção para uma quinta temporada antes da conclusão da quarta.

A estratégia de dividir cada temporada em duas partes, herdada da série-mãe “The Walking Dead” (FOX), continuará a ser seguida nos próximos tempos e é já no dia 27 que se estreia a Parte B da temporada 4. A estreia dos novos episódios acontecerá depois de uma maratona em que os primeiros capítulos serão exibidos.

A quinta temporada manterá os principais nomes ligados ao projeto na equipa, entre os quais se contam o produtor-executivo Scott M. Gimple, os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg, assim como o criador Robert Kirkman, David Alpert, Gale Anne Hurd e Greg Nicotero. Produzida pelos AMC Studios, “Fear the Walking Dead” é protagonizada por Lennie James, Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Maggie Grace e Jenna Elfman.