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Gazeta das Caldas

Nerlei e EDP procuram resolver problemas no fornecimento de energia no distrito de Leiria

Depois de no início do ano os empresários do distrito de Leiria terem apontado várias falhas no fornecimento de energia da EDP, afirmando que estas eram um entrave à competitividade das suas empresas, a distribuidora de energia e a Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria juntam esforços para tentar encontrar soluções. Na segunda quinzena do passado mês de Maio, as duas entidades começaram uma série de visitas às empresas mais queixosas com o objectivo de "identificar em concreto quais os problemas, na tentativa de encetar medidas conducentes à sua atenuação ou resolução", explica a associação em comunicado.

Gazeta das Caldas / Joana Fialho

Às visitas às empresas juntam-se outras medidas que estão a ser desenvolvidas pela Nerlei, em parceria com a EDP Distribuição. Entre elas, a realização de formações e acções de sensibilização dirigidas aos técnicos de manutenção das empresas e a definição de uma "linha directa e privilegiada que a Nerlei possa usar para obter respostas mais rápidas aos problemas que as empresas fazem chegar à associação". A Nerlei lança, por isso, o apelo a que os empresários expressem quais os problemas que mais sentem nas suas unidades.

No mesmo documento, a direcção da Nerlei afirma esperar que as diligências que têm sido tomadas junto da distribuidora de energia se traduzam, "no curto prazo, com resultados positivos para as empresas".

Cartão de Cidadão na sede da associação

Dando seguimento à lógica de juntar num mesmo edifício vários balcões, beneficiando os empresários, a Nerlei anuncia agora que o Cartão de Cidadão também já pode ser tratado nas suas instalações, no Cartório Notarial de Competência Especializada.

O atendimento do Cartão de Cidadão será feito em regime de agendamento prévio, através da Linha de Registos, pelo número 707201122, entre as 09h00 e as 17h00 dos dias úteis, ou através de e-mail para agendamento.cc@dgrn.mj.pt. Os associados da Nerlei que pretendam recorrer a este novo serviço podem solicitar o agendamento através do Gabinete da Apoio Técnico da associação, que depois tratará de todas as diligências necessárias tanto junto do Cartório como da Linha de Registos.

Instalado no edifício da Nerlei desde 2001, o Cartório Notarial de Competência Especializada é um dos muitos serviços actualmente ali disponíveis. A este juntam-se o Centro de Formalidades das Empresas, desde 2003, a Loja do Cidadão e um balcão do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, ambos inaugurados no passado mês de Abril.