Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

Mostra de Ciência e Educação no Complexo dos Arcos em Óbidos

O complexo escolar dos Arcos, em Óbidos, recebe no próximo domingo, 6 de Junho, entre as 14 e as 19h00, a primeira mostra de Ciência e Educação. Trata-se de uma apresentação de várias experiências no âmbito das ciências (Física, Química e Biologia) dirigida às crianças do primeiro ciclo. Haverá também actividades dirigidas ao público adulto, nomeadamente a demonstração da energia solar aplicada aos brinquedos, a energia conseguida por propulsão - com um concurso de foguetes movidos a ar e a água, e energia cinética.

Gazeta das Caldas / Fátima Ferreira

Serão exibidos também vídeos documentários que abordam problemas ligados à educação, como o bulling (violência entre jovens), grupos, drogas, comportamentos desviantes, educação sexual, entre outros. No final haverá uma palestra sobre os temas focados.

O espaço onde se realiza o evento será animado com insufláveis, karts, palhaços com balões moldáveis e face painting.

A primeira mostra de Ciência e Educação é dinamizada pelos alunos do 12º ano da Escola Secundária Josefa de Óbidos, como apresentação pública dos trabalhos de área de projecto. O evento conta com a colaboração dos restantes alunos do ensino secundário. Pretendem com esta iniciativa que se discuta a educação, repense a ideia da ciência e, de alguma forma, assinalar o Dia da Criança.

A animação infantil está a cargo da turma do 10º Ano do Curso Profissional de Turismo.